Há um tesouro escondido em África. Chama-se Cabo Verde

Quando procura por destinos com praias paradisíacas, certamente que já se deparou com Cabo Verde.
Este arquipélago, localizado no Oceano Atlântico, oferece uma variedade de atrações, capazes de atrair os mais diversos turistas.
Com uma mistura de culturas, a gastronomia do país é capaz de conquistar qualquer pessoa que não tenha sido já conquistada pelas belas praias do arquipélago.

Cabo Verde
Este arquipélago está localizado no centro do oceano Atlântico, junto à costa oeste de África. É constituído por 10 ilhas vulcânicas.

Clima
Ao longo do ano o clima costuma ser ameno e a época de chuva ocorre de agosto a outubro.

Comida
A gastronomia do país consiste sobretudo em peixe, milho e arroz. O prato típico de Cabo verde é a cachupa, que consiste em milho cozido e feijão guisado, geralmente servido com carne ou peixe.

Economia
A economia do país depende do turismo, uma vez que a indústria da agricultura e da pesca somam apenas 9% do PIB.

História
As ilhas estiveram desabitadas até ao século XV, quando os portugueses as colonizaram. O país tornou-se independente em 1975.

Idioma
O português é o idioma oficial do país, apesar do crioulo ser reconhecido como um idioma e de ser frequentemente falado.

Música
A música desempenha um papel importante na cultura do país. Os géneros mais tradicionais incluem a morna, a coladera e o funaná. A Cesária Évora continua a ser a artista cabo-verdiana mais conhecida do país.

População
São cerca de 540 mil as pessoas que vivem no arquipélago.

Transportes
As viagens entre as ilhas são geralmente feitas de avião, com a companhia aérea Binter a ser responsável por todos os voos domésticos. Também existem viagens de ferry entre as ilhas.

Visto
A maior dos turistas que vão até Cabo Verde têm de ter um visto para poderem entrar no país. Este pode ser obtido antecipadamente ou no aeroporto.

Boavista
É um excelente destino para quem adore praia. O facto de estar muito próximo da costa africana cria um clima mais árido.
Durante o inverno poderá avistar baleias e durante o verão é a época das tartarugas. Mergulhe nas belas praias de Santa Mónica e de Chaves.

Brava
Devido ao clima, esta é das poucas ilhas que oferece boas condições à prática agrícola.

Fogo
Esta ilha oferece uma diversidade de paisagens fantásticas devido ao impressionante vulcão ainda em atividade e ao trilho de lava que este deixou em 2015, na última erupção.
É aqui que poderá comer lagosta a preços mais baixos e também experimentar alguns dos melhores vinhos do país.

Sal
É uma das ilhas mais turísticas e oferece algumas das melhores praias do país. É o destino perfeito para quem queira apenas descansar e melhorar o bronzeado da pele.
Santa Maria é a praia mais popular. Durante a manhã, os residentes costumam reunir-se diariamente no porto para vender peixe fresco.
Vá até à praia de Ponta Preta e desfrute do sossego. Não deixe de visitar Buracona, uma piscina natural com uma gruta subterrânea. No entanto, a viagem até Buracona demora cerca de um dia.

Santiago
É a maior ilha, tanto em tamanho como em número de residentes. É em Santiago que está situada a capital do país, Praia.
A ilha tem uma grande diversidade de atrações para oferecer. Vale a pena alugar um carro para viajar pela ilha e explorar a cultura e as paisagens do local.
Alguns dos pontos de referência incluem a Cidade Velha, a praia do Tarrafal e uma visita à Colónia Penal do Tarrafal, local para onde eram levados os prisioneiros políticos durante a ditadura portuguesa.

Santo Antão
É uma ilha muito procurada por quem gosta de fazer caminhadas ao ar livre e por turistas que apreciem atividades outdoor.
De falésias e praias desertas até a uma paisagem montanhosa rica em vegetação, denominada por Vale do Paúl, Santo Antão é o local ideal para os apreciadores de natureza.
Para conhecer bem a ilha precisará de pelo menos três dias, uma vez que os caminhos para passear têm acesso difícil. Experimente grogue, a bebida tradicional do país.

São Nicolau
Os montes e as paisagens da ilha tornam-na numa boa opção para os turistas que gostem de aventuras na natureza.
O Parque Natural de Monte Gordo e a praia Baixo de Rocha são algumas das atrações da ilha.

São Vicente
A ilha é considera o centro cultural do país. A música popular e os géneros de dança conhecidos como ‘morna’ e ‘coladera’ nasceram aqui.
Muitos autores e artistas do país têm ligações a São Vicente, o que faz do local o sítio ideal para explorar a cultura do país.
A cidade de Mindelo é a mais popular, sendo a praia da Laginha extremamente famosa, com a água cristalina do mar e com uma vida noturna vibrante.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s