Filipe Miguel, Literatura

A paixão e o amor sempre juntos


O que hoje nos faz sofrer por amor, torna-nos mais fortes e preparados para um amanhã melhor. Para um amanhã com outro olhar e uma outra visão da vida e do amor.
Quando o amor chega respiramos fundo e vivemos essa paixão!
A paixão e o amor sempre juntos. E é assim que a vida deve ser e deve seguir.
O Amor no seu estado puro, calmo, pacato, mas por vezes selvagem, irracional e urgente. Muito urgente!
Sempre ouvi dizer que a paixão é fogo ardente. Deixa os corpos suados, com o pensamento e o desejo de serem preenchidos pelo outro. Quando o fogo do amor aquece a relação, troca-se o café da manhã pelo sexo. Na verdade, troca-se tudo para fazer amor. Mãos com cabelos. Beijos com pele. Beijos com beijos. Calor com tesão. Corpo com corpo. Pele com pele. Corpos suados e desejosos. Corpos ardentes em combustão. Paixão fulminante e amor ardente que queima o coração. Vontades e desejos de quererem estar juntos, Paixão e Amor juntos, sempre juntos!

Nunca te esqueças da paixão, nem do amor!
A paixão cultiva-se com o fogo do amor e alimenta-se ainda com mais amor. Sem a paixão as rotinas instalam-se, os comodismos surgem e aí, aparecem os períodos negros que se apoderam e instalam-se na nossa vida sem pedir licença nem permissão.
As palavras não bastam. Falta sempre algo. Algo arrebatador, revelador num desejo incontrolável do amor e paixão. Algo tipo do TER, do SER E de TI!
Amar é lindíssimo, mas quando nos fazem sofrer e nos tiram o chão, isso é terrível. Fica difícil retomar o caminho. O caminho que temos a percorrer é levantar e aprender tudo de novo, porque a vida continua. Acredita sempre na vida e no seu amor!
A paixão pode ser uma armadilha, e se houver cuidado, aos poucos com um pouco de resignação, aceitação e respeito, conquista-se o amor. Esse, que para mim, é um diamante em bruto. Um diamante que precisa ser polido para resgatar todo o seu brilho natural.
Existe paixão sem amor. Mas, amor sem paixão, não há. Isso não existe, tudo o que possa existir, é algo sem sabor e sem tempero, e para mim o tempero é tudo. É preciso saber cozinhar, mas o mais importante, é saber temperar!

Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:

Advertisement

Uma opinião sobre “A paixão e o amor sempre juntos”

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s