O amor é o pilar da vida, é aquele que sustenta e suporta. Temer o amor é temer a vida. O amor é o pilar que sustenta a família, os amigos e o trabalho, sem amor tudo se torna mais frágil e desaba.
Seria maravilhoso se todos tivessem mais amor nas suas vidas. Haveria menos tempo para o ódio, para a guerra e para as desavenças que se vê por aí.
Sem Amor muitas vezes temos atitudes injustas. Infelizmente é o que mais temos no mundo, injustiças e crueldades. Mas vou continuar a acreditar nos que fazem o bem e espalham o amor.
Uma vida feliz tem como base o amor. O amor da vida, o amor da família, o amor da natureza, o amor aos animais, o amor dos amigos e a todas as outras coisas maravilhosas, positivas que fazem florescer a alegria e a satisfação de estar neste planeta.
O amor é o pilar do que ainda resta de bom no mundo. É o pilar da vida e da nossa existência. Que saibamos preservá-lo e cultivá-lo, para que não se perca esta semente tão bela e tão preciosa que sustenta a vida, a nossa vida.
Amar intensamente como se fosse o último. Temos de nos entregar e deixar o amor acontecer. Porque uma vida sem amor e sem uma entrega total, não é completo, nem amor por perto.
O amor é infinito na sua essência e nas descrições que podemos fazer com ele.
O amor é só a base de um relacionamento. Ele não consegue sustentar-se sozinho.
O amor é doação, é sacrifício, é uma construção ao longo do tempo, a longo prazo. Mas antes desse amor, vem o nosso amor-próprio, o respeito a nós, à nossa história de vida, aos nossos sonhos, à nossa integridade emocional…
O amor requer cuidados, tempo, paciência, calma, respeito, atenção, dedicação, sabedoria, verdade, carinho, ousadia, respeito à personalidade de cada um, ao espaço do outro, à individualidade… maturidade, responsabilidade, envolvimento, e muita tesão pela vida e um pelo outro.
Amar não é insistir. Amar é sentir!
Amar é nos entregarmos à outra pessoa, mesmo sabendo que ela é imperfeita, mas sabendo de antemão que são essas imperfeições que a tornam a pessoa perfeita para nós.
Amar é ficar e saber ficar. Amar é amar de jeitos diferentes e com sabores diversificados. Amar é evoluir e crescerem juntos. Amar é simplesmente complementarem-se um ao outro.
Amar é a escolha mais inconsciente e a mais bela que podemos fazer.
Partilhem, comentem e sigam-me também nas minhas redes sociais:
